Cervejaria Petrópolis – Valorizando os Processos

O mercado de bebidas em nosso país,  em especial o de cerveja é uma aula de marketing a parte. O volume de investimento realizado pelos principais players do segmento, chama atenção seja pelo montante, bem como pelas abrangência que tomam em uma logistica continental como o Brasil. Como dizemos no interior, “é briga de cachorro grande”!
A  Cervejaria Petrópolis

 entrou nesse segmento forte. Utilizando de sua criatividade e inovação foi a 1a empresa do segmento a utilizar o lacre de aluminio, para proteger a saúde de seu consumidor.  O sucesso alcançado pelo 
O Grupo Petrópolis se dá pela atenção que tem dado ao seu modelo de negócio e a estratégia de cada marca lançada. Como todo bom executivo sabe, colocar esse estratégia no ar, fazendo chegar até o consumidor é uma árdua missão. Passa por uma série de áreas na empresa, sendo a de Tecnologia da Informação um elo importante dessa cadeia. Responsável pela implementação dos sistemas de gestão (ERPs) e sistemas especialistas, a área de TI do grupo Petrópolis, acumula a área de gestão de processos para apoiar nessa difícil missão. Nessa direção o Grupo Petrópolis investiu no QualiWare para compreender e comunicar seus processos internos, consolidando as informações da empresa em um único framework, que possibilita-se as áreas uma linguagem comum e padronização para conquistar agilidade e qualidade dos trabalhos em todos a unidades de negócio do grupo. Após um forte trabalho de mapeamento dos processos da empresa, atualmente os usuários já conseguem localizar com facilidade e complitude as informações necessárias para seu entendimento bem como para validar atividades sistêmicas quando novos sistemas são implementados. O Grupo Petrópolis é um exemplo importante dos benefícios alcançados quando uma empresa reconhece que seus processos são um importante ativo, que merecem atenção, avaliação e melhorias constantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *