As Certificações Hospitalares surgem em um cenário no qual é cada vez mais difícil para o cliente analisar a Qualidade de determinado serviço ou produto, visto que os critérios muitas vezes são internos da Organização. Assim, as Certificações surgem como uma fonte de regulamentação confiável que regula padrões previamente estabelecidos.
As Certificações e Acreditações de Hospitais e Laboratórios brasileiros tem se tornado cada vez mais comuns, o que anteriormente era visto como um diferencial hoje é um importante indicador da qualidade dos serviços prestados. E essa é uma questão fundamental para essa indústria, a boa qualidade muitas vezes tangencia a vida humana, fazendo-se necessário a redução do risco ao mínimo possível.
Ademais, os benefícios da busca pela acreditação são inúmeros, os Estados Unidos possuem o Programa Nacional de Demonstração da Melhoria da Qualidade em setores de saúde e este demonstra que a aplicação de técnicas que visam a Qualidade Total refletem imediatamente em redução de custos e grande melhoria em eficiência, sendo fundamental para que os hospitais se mantenham competitivos nos próximos anos.
As principais certificações hoje difundidas pelo Brasil, são:
• CQH – Programa de Qualidade Hospitalar
• ONA – Organização Nacional de Acreditação
• ISO – International Organization for Standartization
• JCI – Joint Comission Internacional
A eVOLVE possui ampla expertise em suportar, capacitar e empoderar hospitais e seus colaboradores para que eles atinjam os mais altos níveis de certificação. Através de suas ferramentas já padronizadas conforme as normas dessas certificações e sua equipe com know-how em mapeamento e modelagem de processos, vem suportando diversos hospitais e instituições de saúde que usufruem dos benefícios das Certificações.